Home > Notícias > Elevação da SELIC penaliza setor produtivo, afirma presidente da ABAD

Elevação da SELIC penaliza setor produtivo, afirma presidente da ABAD
Postado em 05/03/2015

O efeito da nova elevação da taxa Selic, que agora atinge 12,75%, é apenas a continuidade de um processo que segue penalizando de forma inclemente o cidadão e o setor produtivo, o qual, até o momento, arca praticamente sozinho com a responsabilidade de fazer o país voltar a investir, produzir e crescer.

“A visão do BC de que o aperto é indispensável ao equilíbrio da economia vai, infelizmente, continuar a garrotear as empresas e reduzir o consumo e os investimentos, gerando consequências nefastas para o emprego e para o crescimento”, afirma José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados.

Com a alta dos preços de energia e também de combustíveis, empresas e famílias já ficam naturalmente impedidas de maiores gastos, já que essas despesas são obrigatórias e vão consumir parte significativa da renda – ou do capital disponível. “Aumentar juros, nesse cenário, é inócuo e só piora a vida das pessoas e empresas, aumentando endividamento e inadimplência sem correspondente aumento de consumo”, avalia o empresário.

Por isso, qualquer alteração da taxa básica deve levar em conta que os fatores que pressionam a inflação, o dólar e o câmbio, além do cumprimento do superávit primário e do crescimento real do PIB, têm a crise política no horizonte e que, por consequência, medidas de aperto econômico podem não surtir o efeito esperado na escalada de preços.
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações