Home > Notícias > Lei garante funcionamento do atacado distribuidor

Lei garante funcionamento do atacado distribuidor
Postado em 24/03/2020
A distribuição de alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais é considerada atividade essencial para a economia, de acordo com a Lei 7.783/1989 (CLIQUE para ver a íntegra). Portanto, não está sujeita a eventuais restrições impostas pelas autoridades estaduais e municipais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O governo federal reforçou a lei com um decreto publicado na sexta-feira, 20 de março, incluindo a distribuição também como serviço essencial (CLIQUE para ver a íntegra).

“Reiteramos que é fundamental garantir o abastecimento do pequeno e médio varejo, cumprindo a função social e econômica do nosso setor que é atender mais de 1 milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, gerando 5 milhões de empregos diretos e indiretos”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro, em comunicado enviado ao setor.

O varejo de vizinhança é um importante canal de compras para o consumidor em razão da proximidade e praticidade, características que se tornam ainda mais relevantes neste momento em que boa parte da população é orientada a reduzir a circulação pela cidade.

Para exercer com segurança a atividade é necessário adotar as boas práticas de higienização para evitar o contágio do vírus. Em comunicado anterior, a ABAD recomendou uma série de medidas preventivas (CLIQUE para ver), incluindo o afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Mercado

Na semana passada, a ABAD também se posicionou perante ao mercado sobre a questão do abastecimento. O presidente Emerson Destro afirmou que o setor atacadista e distribuidor segue funcionando normalmente até o momento. “Enquanto a indústria fornecedora mantiver a normalidade na operação, o desabastecimento não deve acontecer. O comportamento da indústria nos países também atingidos pela epidemia reforça nosso prognóstico. De qualquer maneira, a recomendação é de calma e racionalidade”, concluiu. 

Fonte: ABAD NEWS
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações