Home > Notícias > Iniciativa do Sebrae revela dificuldade das pequenas empresas em adotar tecnologia que melhore a competitividade

Iniciativa do Sebrae revela dificuldade das pequenas empresas em adotar tecnologia que melhore a competitividade
Postado em 19/11/2015

O Sebrae apresentou recentemente resultados de uma cooperação internacional iniciada em 2013 com o objetivo de incentivar o crescimento da competitividade das pequenas empresas por promover serviços tecnológicos: a iniciativa leva o nome de Rede de Serviços Tecnológicos (RST).

Empresas de cinco Estados brasileiros dos setores de móveis e calçados participam do projeto que interliga os serviços tecnológicos oferecidos por universidades, centros de pesquisa e laboratórios com as necessidades das empresas. Este cruzamento de informações faz com que a oferta de tecnologia atenda à demanda por inovação que as pequenas empresas têm mas não possuem capital para investir.

Outro aspecto interessante do projeto é ajudar os empresários a detectar problemas nos processos produtivos com o uso de especialistas, o que em situações normais seria dispendioso para esse tipo de produtor.

A primeira fase do projeto RST já não permite que outros participantes sejam incluídos, e as empresas participantes serão acompanhadas por três anos.

Na opinião de pequenos empresários, a falta de tecnologia e de acesso a novas tecnologias é um problema frequente. Pensando nisso, a DUAL oferece tecnologia de ponta em softwares de gestão, de relacionamento com o cliente e de força de vendas para pequenas e médias empresas. Para saber mais a respeito dessas soluções, entre em contato com a DUAL Consultoria.

Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações