Home > Notícias > Mudanças na legislação - A importância de manter o ERP atualizado

Mudanças na legislação - A importância de manter o ERP atualizado
Postado em 24/09/2018

Constantes mudanças na legislação e avanços tecnológicos exigem que empresas mantenham o seus ERPs atualizados.


Os ERPs (sistemas de gestão empresarial) são importantes ferramentas no cotidiano das empresas. O papel fundamental que os ERPs executam nas empresas é o de facilitar e agilizar a obtenção de informações essenciais para o dia a dia dos negócios. Contribuem para ampliar a competitividade e possibilitam que o processo de tomada de decisões seja mais assertivo.

 Por isso, é fundamental manter o ERP atualizado. Isto acaba trazendo inúmeros benefícios, entre eles: maior conformidade com a lei, proteção dos dados e informações e, também, adição de funcionalidades que otimizam a produtividade do negócio.

Para Joseane Morgato, coordenadora de suporte da Dual Consultoria e Sistemas, “Com as atualizações nossos clientes ganham rapidez, mais controle e melhor desempenho do sistema”. Além disso, segundo Gelson Geraldo, diretor comercial da Dual, “manter o ERP Dual GCOM atualizado significa aproveitar todos os benefícios e novas funcionalidades que a Dual disponibiliza aos seus usuários”, conclui.

 4 vantagens para manter o ERP atualizado
  1. LEGISLAÇÃO - Manter-se em dia com as obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas e previdenciárias. Atender todas as exigências legais estabelecidas pelas entidades fiscais —tais como: estadual e federal — é extremamente importante para o bom desenvolvimento e crescimento da organização.
  2. PROCESSOS OTIMIZADOS - As atualizações permitem que os processos sejam otimizados, pois deixam as funcionalidades mais rápidas e simples.
  3. REDUÇÃO DE RISCO TÉCNICO - Contribui para minimizar as possibilidades de inconsistências nas informações fornecidas, possibilitando a redução do retrabalho no processo de obtenção de informações. Isto acaba por facilitar o processo de tomada de decisões.
  4. AUMENTO DA COMPETITIVIDADE - Soluções mais modernas têm melhor visibilidade das informações, que permitem agilizar as ações e as tomadas das decisões. O resultado pode ser um melhor aproveitamento das oportunidades existentes, com custos menores e lucros e receitas maiores.

Riscos da desatualização de um ERP

  • Uma solução de gerenciamento defasada prejudica o faturamento, pois podem acontecer rejeições na validação dos documentos fiscais — como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ).
  • O envio das declarações acessórias — como o SPED e seus módulos, fiscal e contábil, por exemplo — também pode ser comprometido, caso qualquer parametrização ou o layout esteja em desacordo com a última versão estabelecida pela lei. De modo geral, o Fisco estabelece um prazo para as adaptações às novas alterações legais, que não sendo atendidas é passível de multa.

Para saber mais, entre em contato com o  nosso suporte.
Comente:




SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

AFV

ERP

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Emissores Fiscais

WMS

Coletor

Pedido Eletrônico

Trade

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3600-9008

São Paulo:
Bauru:
São José do Rio Preto:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(11) 3513-2399
(14) 3500-9984
(17) 3513-4866
(19) 3500-8534
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações