Veja as principais dúvidas sobre temas relacionados aos softwares da Dual. Caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco!

ERP
O que é um ERP?
ERP é a sigla de Enterprise Resource Planning. Em português, Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Ou seja, ERP nada mais é do que um sistema que auxilia a gestão completa da empresa, integrando os principais dados da empresa em um único sistema, dando uma visão global de cada área da corporação aos seus gestores. Para saber mais, conheça o Dual ERP.
Para que serve um ERP?
Um sistema ERP serve para integrar os dados da empresa, automatizando processos e otimizando o gerenciamento do negócio.
Quais os benefícios de ter um ERP?
Há diversos benefícios em ter um software ERP, como maior confiança nos dados do sistema e a diminuição de retrabalhos, já que todas as rotinas estão claramente definidas pelo sistema. De modo geral, um ERP bem alimentado possibilita uma visão global da empresa e uma visualização mais clara de qual o status de cada um de seus departamentos.
Desde quando a Dual trabalha com softwares ERP?
A Dual desenvolve softwares ERP's desde 1994. Até então, a empresa desenvolvia sistemas específicos para seus clientes. Foi em 1996 que a Dual começou a desenvolver o Dual GCOM, hoje conhecido como Dual ERP, software ERP específico para distribuidoras. Lançado em 2000, o carro-chefe da Dual já conta com quase 15 anos de uma história consolidada e validada nos principais players do mercado.
Como funcionam as atualizações do Dual ERP?
O Dual ERP é atualizado, pelo menos, duas vezes por ano. Nesses casos, são mudanças mais significativas, com acréscimo ou melhoramento de funções e processos. Isso é feito para que o software tenha sempre uma tecnologia atualizada e condizente com as necessidades do cliente. Fora isso, atualizações podem ser realizadas se detectado qualquer tipo de problema. Tanto as atualizações do sistema quanto as correções de bugs não têm custo para o cliente e são facilmente realizadas.
CRM
O que é um CRM?
CRM é a tradução de Customer Relationship Management, termo que, traduzido, significa gerenciamento da relação com os clientes. Sendo assim, CRM nada mais é do que um sistema que auxilia a gestão das empresas com seus clientes.
Que tipo de vantagens minha empresa teria com um CRM?
A gestão dos clientes é muito mais fácil com um sistema CRM. Isso porque todas as informações dos clientes ficam armazenadas nesse sistema e podem ser acessadas - de acordo com as autorizações previstas - por quem fará o contato com o cliente. Isso significa que históricos de compras, particularidades do cliente, formas de contato, entre outras coisas, ficam disponíveis para consulta e possibilitam um atendimento muito mais assertivo. No caso do Dual CRM, por exemplo, o sistema ainda oferece sugestões de compras (de acordo com o histórico dos pedidos do cliente) e produtos similares que podem ser de interesse do cliente, o que se traduz em mais negócios para a empresa.
WMS
O que é um WMS?
Em termos simples, um WMS (Warehouse Management Systems) é um sistema de gestão por software que melhora as operações do armazém através do eficiente gerenciamento de informações e conclusão das tarefas, com um alto nível de controle e acuracidade do inventário. As informações gerenciadas são derivadas de transportadoras, fabricantes, sistema de informações de negócios, clientes e fornecedores. O WMS utiliza estas informações para receber, inspecionar, estocar, separar, embalar e expedir mercadorias da forma mais eficiente. A eficiência é obtida através do planejamento, roteirização e tarefas múltiplas dos diversos processos do armazém.
O que eu ganho com a implantação do WMS?
A partir da implementação do WMS, o negócio melhora em duas categorias importantes: redução de custo e serviço ao cliente. A redução de custo é obtida através da melhoria da eficiência da mão-de-obra, resultando num armazém que exige menor carga de trabalho.

As melhorias mais frequentemente obtidas estão reduzindo a necessidade de horas extras, de contratar pessoal adicional, à medida que a empresa cresce, e de corrigir erros no ponto de verificação. Num ambiente de WMS em tempo real, os erros são descobertos e corrigidos imediatamente após terem sido cometidos.

As economias de custo mais importantes são também decorrentes da redução do inventário e da necessidade de expandir para instalações maiores.
Existem vários tipos de WMS?
Atualmente existe uma variedade de produtos que levam o nome WMS mas, na realidade, podem ser rotulados como três níveis de tecnologia de WMS. Os localizadores de estoque são os produtos de WMS mais simples, executando as funções mais básicas. Os Sistemas de Controle de Armazém (WMS = Warehouse Control Systems) são produtos de nível intermediário, executando a localização e o controle de estoque de um localizador de estoque, mais relatório de desempenho e trabalho executado. As atividades direcionadas pelo sistema também são executadas por um WCS. Um WMS verdadeiro executa todas as funções anteriormente mencionadas, com mais capacidades de gerenciamento de tarefas e apoio à tomada de decisão.
Quais são os processos controlados pelo Dual WMS?
Processos controlados pelo Dual WMS são:

  • Controle de inventário;
  • Controle de lote;
  • Controle Fifo - "first-in-first-out";
  • Atualização "online" de estoque;
  • Controle de divergências;
  • Capacidade de previsão;
  • Endereçamento automático;
  • Reconhecimento das limitações físicas dos endereços;
  • Otimização da locação/colocação do estoque;
  • Auxílio no projeto de ocupação da embalagem;
  • Programação da mão-de-obra necessária;
  • Análise do desempenho da mão-de-obra;
  • Análise da produtividade da mão-de-obra;
  • Parametrização da consolidação do "pickinglist";
  • Determinação da rota de separação;
  • Determinação da melhor sequência de paradas na separação;
  • Formação de "kits";
  • Auxílio no projeto do layout de armazenagem;
  • Determinação da prioridade de descarga.
SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

RCA

GCOM

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos aguardando seu contato.


























Fiscal Contábil

PDV

Painéis

E-Commerce

BI Mobile

CRM

RCA

GCOM

Entregas

BI

Hospedagem

GAV

Rotas

Telefones

São José do Rio Preto:

(17) 3513-4866

Bauru:
São Paulo:
Campinas:
Belo Horizonte:
Curitiba:

(14) 3161-2360
(11) 3513-2399
(19) 3517-2399
(31) 3515-2399
(41) 3512-2399

Receba Nossas Comunicações